O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Multivacinação de Crianças e Adolescentes se encerra no dia 09 de setembro.

A Universidade de Michigan, EUA, desenvolveu uma vacina para poliomielite que começou a ser aplicada em 1955 nos Estados Unidos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A vacinação causou grande diminuição na incidência da doença no país: enquanto em 1955 foram registrados 29 mil casos de poliomielite, em 1962 os casos registrados foram 900

A poliomielite (paralisia infantil) também está em processo de erradicação.

No Brasil, não há registros da doença há 34 anos. Contudo, é necessário que a vacinação na infância continue, já que pessoas de outros países, onde ainda há casos da doença, podem gerar uma nova onda de transmissão.

Além da campanha para vacina da Poliomielite, o Município também está trabalhando a Multivacinação. As vacinas contempladas na campanha de multivacinação são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A vacinação contra a Poliomielite é destinada para crianças de 01 a 04 anos, e a Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Portal Guaíra com Assessoria