No último mês, o Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, realizou a vacinação e vermifugação dos cães e gatos de protetores independentes de animais da cidade, no Centro de Controle Animal.

A ação foi coordenada pelo médico veterinário e coordenador de Fiscalização Ambiental, Julio Cesar Juvenal, com o apoio e colaboração do servidor Mauro Gonçalves, e da estagiária Lara Freitas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme Julio, o objetivo da iniciativa foi em organizar o protocolo vacinal e de vermifugação destes animais, para que os mesmos estejam aptos para participar do Programa Municipal de Castração Gratuita. “Com a castração desses animais, os protetores independentes terão maior facilidade para realizarem a doação desses animais e assim diminuírem o número de animais em seus imóveis”, complementou.

Além dos animais sob tutela dos protetores independentes, diversos cães e gatos cadastrados e regularizados no Projeto Meu Amigão, pelo Programa de Castração Gratuita, foram contemplados com a iniciativa.

A vereadora Karina Bach acompanhou o processo e parabenizou a equipe pela ação.
O vereador licenciado e secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina, esteve de perto acompanhando a iniciativa e enfatizou: “A gestão avança muito nos cuidados e garantias de direito do meio ambiente, e o desenvolvimento para os próximos anos prometem ser ainda maior. O projeto de castração gratuita beneficiará o controle populacional dos cães e gatos, além de assegurar a dignidade do animal, evitando doenças e outra série de fatores de risco. Todos saem ganhando”.

Portal Guaíra via Assessoria