Inicia nesta terça-feira (11) a etapa 2 da vacinação contra Influenza e quinta-feira (13) a nova fase da vacinação COVID-19 em Guaíra.

A Secretaria de saúde informou na segunda-feira (10) que Guaíra está apta a avançar para a fase 1 do próximo grupo prioritário estipulado pelo Plano Nacional de Vacinas. Nesta quinta-feira (13), serão vacinados com a 1ª dose da vacina as pessoas a partir de 18 anos com Síndrome de Down, puérperas e gestantes com morbidades e doenças crônicas renais em diálise. Também são beneficiados nesta fase, pessoas com 55 a 59 anos que tenham morbidade e deficiência permanentes cadastradas no BPC.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para receber essa primeira dose, as pessoas descritas no grupo prioritário precisam levar no dia da vacinação CPF, CNS ou Cartão Cidadão e DECLARAÇÃO MÉDICA da doença, conforme formulário anexo a esta matéria.

Silmara Pacheco esclarece, “Pessoas do grupo prioritário vigente, que são acompanhados pelo Sistema Único de Saúde, por meio da Unidade Básica do seu bairro, devem procurar na quinta-feira(13) a mesma UBS onde já é atendido, para receber sua vacina. Isso porque a equipe tem acesso à ficha do paciente e confirmará no local, a sua morbidade. Aqueles que são atendidos pela rede particular ou fora da cidade, devem portar uma declaração médica conforme o modelo anexo a esta matéria ou um documento explicativa sobre a sua morbidade feito pelo médico responsável.”

Para tomar a vacina contra o covid-19 você deve procurar a Unidade básica de saúde do seu bairro. Fique atento aos horários.

– 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h – UBS Jardim Zeballos, Vila Alta, Futura, Eletrosul e Santa Paula
– 08h às 12h – UBS Oliveira Castro
– 13h30 às 16h – UBS Bela Vista e Sala Central de Vacinas.

Marcos Rigolon, Secretário Municipal de Saúde destaca também que na terça (11) inicia a fase 2 da vacinação contra a INFLUENZA para os idosos de 60 anos para cima e professores. “Para imunizar contra a Influenza o munícipe pode procurar a diariamente na Sala de Vacinas, com exceção dos horários com vacinas para COVID-19, E nas Unidades de Saúde durante o já habitual dia de imunizações, que é de conhecimento de todo morador do bairro”, informa Marcos.

Portal Guaíra via Assessoria