O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, informou na segunda-feira (25), que a vacinação antirrábica aos cães e gatos cadastrados no Programa de Castração, do Projeto Meu Amigão, irão continuar nesta semana, entre os dias 26/10 até o dia 29/10.

A ação é coordenada pelo médico veterinário e coordenador de Fiscalização Ambiental, Julio Cesar Juvenal, com colaboração do servidor Mauro Gonçalves e da estagiária Lara Freitas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme Julio, os tutores dos cães e gatos que serão castrados no programa de castração gratuita ofertada pelo Município de Guaíra, devem levar seus animais ao Centro de Controle Animal, para a aplicação da vacina gratuita antirrábica.

O veterinário reforça que a vacinação antirrábica e a vermifugação dos animas são pré-requisitos para a realização da castração.

O Centro de Controle Animal localiza-se na Rua São Vicente, n.º 215, bairro Vila Rica (atrás da Vila Naval).

A vacinação irá ocorrer somente no período da manhã, entre as 08h até às 11h30.

O vereador licenciado e secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina, enfatiza o pedido de atenção aos tutores dos animais, pois, a castração gratuita é grande oportunidade de saúde e qualidade de vida ao animal, e não merece ser desperdiçada por falta de responsabilidade com os requisitos necessários para isso, a vacinação antirrábica e vermifugação.

Portal Guaíra via Assessoria