Guaíra – Vacina Bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada na população

O Município de Guaíra, via Secretaria de Saúde, iniciou na segunda-feira (27), a aplicação da Vacina Bivalente contra a Covid-19.

É notório que, ao longo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19, as vacinas tiveram grande impacto na redução da mortalidade pelaa doença, o que deixa claro a necessidade de ter uma população vacinada.

A Vacina Bivalente é um impulso no reforço com intervalo igual ou maior a 3 meses após a conclusão da série primária, ou da vacinação de reforço. Essa vacinação é dividida em 5 fases, a primeira teve início na segunda-feira (27), com o seguinte público alvo:

— Idosos com 70 anos ou mais;

— Pessoas que vivem em instituições de longa permanência, a partir de 12 anos;

— Imunocomprometidos (a partir de 12 anos);

— Comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos).

Confira o grupo prioritário e as datas das próximas fases:

Fase 2:

— 06/03/23;

— Pessoas de 60 a 69 anos de idade.

Fase 3:

— 20/03/23;

— Gestantes e puérperas.

Fase 4:

— 17/04/23;

— Trabalhadores da saúde.

Fase 5:

— 17/04/23;

— Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Portal Guaíra com Assessoria

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Guaíra – Vacina Bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada na população

As vacinas tiveram grande impacto na redução da mortalidade pela doença, o que deixa claro a necessidade de ter uma população vacinada