ad

[dropcap color=”#eeee22″]N[/dropcap]o início de dezembro a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura realizará a quinta edição do Festival de Ginástica Rítmica.

O festival será realizado no dia 07 de dezembro, na Escola Municipal Duque de Caxias a partir das 15h30 e marcará o encerramento das atividades para o ano de 2018 com apresentação de coreografias com os aparelhos corda, arco, bola, maças, fita e mãos livres.

Esse festival é realizado com objetivo de exteriorizar o trabalho realizado no projeto de ginástica rítmica, que é ministrado pela professora Daniele Oliveira. Daniele ensina o esporte gracioso da ginástica rítmica para 35 alunas. As aulas são oferecidas gratuitamente durante o ano e são realizadas na Escola Municipal Duque de Caxias, duas vezes por semana. Toda menina entre 5 e 13 anos que tiver interesse de aprender o esporte/arte deve estar estudando na rede municipal, estadual ou particular de ensino.

A ginástica rítmica é uma modalidade esportiva e tem como objetivo principal estimular a prática esportiva, o cuidado com a saúde e a aquisição de hábitos saudáveis. Além de exercícios de coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, lateralidade, as alunas também têm a vivência com os aparelhos da modalidade: corda, arco, bola, maças e fita.

A professora Daniele diz perceber a existência de bastante interesse e dedicação por parte das alunas.”_ Quanto mais opções de atividades houverem, maior será o estímulo e melhor será o desempenho das crianças”, finaliza a professora.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR