Na noite de sábado (24), por volta das 20h, a Central de Operações 190 solicitou que uma equipe de Policiais Militares se deslocassem até a Avenida Almirante Tamandaré (que dá acesso a ponte Ayrton Senna), pois haviam relatos que um homem estaria conduzindo um caminhão – e transportando outros dois caminhões -, passando por diversas ruas da cidade e danificando fios de energia elétrica e até derrubando postes.

A equipe então visualizou o caminhão Scania de placas paraguaia já na Av. Martin Luther King. E, fazendo uso de sinais luminosos e sonoros, realizou a abordagem.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo dados do Boletim de Ocorrência, o condutor do caminhão foi identificado e se encontrava visivelmente transtornado, com dificuldade para responder as perguntas e não sabia nem onde estava.

O motorista contou que teria vindo da cidade de Paranaguá e que levaria os veículos até o Paraguai. Revelou que tria feito uso de 04 comprimidos de “Rebite” (droga usada por alguns motoristas para viajar longos trajetos sem precisar descansar).

As vítimas dos danos causados pelo caminhão compareceram no local da abordagem. Eles relataram que tiveram os postes de suas casas derrubados. Uma das vítimas contou que teve o padrão de energia danificado. Todos foram identificados e devidamente orientados.

O autor [motorista] passou pelo teste de Etilômetro que deu negativo (0,00mg/l) para ingestão de bebida alcoólica. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

O veículo será retirado do local por pessoa autorizada e habilitada.

Redação Portal Guaíra