ad

O Município de Guaíra informa por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde que entrou em estado epidemiológico da Dengue. Ao todo já são 142 casos confirmados até ontem (08) conforme divulgado no Boletim Epidemiológico da Dengue de Guaíra.

Uma das ações mais importantes no combate a dengue, a aplicação do veneno conhecido como fumacê que está em falta em todo o Brasil desde maio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ausência do veneno, ajuda no aumento de focos do mosquito da dengue, que nessa época do ano tem seu ápice de proliferação devido o clima da estação como chuvas e calor. A responsabilidade para compra e disponibilização do fumacê aos municípios é do Ministério da Saúde do Governo Federal.

Sendo assim, a guerra contra a dengue está ainda mais sob responsabilidade de toda a população. Evitar que novos mosquitos nasçam é a única forma de prevenção. Acabar com focos (água parada) se torna obrigação e necessidade de todos, pois a eliminação do mosquito que transmite a Dengue, só pode ser realizada por intermédio do inseticida que está em falta.

Portal Guaíra via Assessoria