ad

O Laboratório Central do Estado (Lacen) descartou, nesta quarta-feira (26), o possível caso suspeito de coronavírus (COVID-19), no município de Guaíra, no Oeste do Paraná.

O caso suspeito era de um homem, de 50 anos, que esteve recentemente na Itália com a esposa e uma amiga e apresentou sintomas relativos à síndrome respiratória, mas sem febre, que é considerado um sintoma fundamental para se encaixar em casos suspeitos do coronavírus.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, o morador foi colocado em isolamento domiciliar ainda na terça-feira (25) após procurar atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas.

Os agentes de saúde realizaram a coleta de material e encaminharam para exames, que atestaram negativo para influenza e vírus respiratórios.

Ainda na terça-feira, a prefeitura de Guaíra informou, por meio de nota, que o caso suspeito de coronavírus não se encaixa nas definições da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde. A suspeita, no entanto, só seria descartada após os resultados dos exames feitos pelo Lacen, em Curitiba.

CORONAVÍRUS NO BRASIL

O Ministério da Saúde confirmou, hoje (26), o primeiro caso de um brasileiro infectado pelo novo coronavírus. No momento, há vinte casos suspeitos da doença no país. Os casos suspeitos estão assim espalhados: Paraíba (1), Pernambuco (1), Espirito Santo (1), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2) e Santa Catarina (2) e São Paulo (11). Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados.