ad

[dropcap color=”#8224e3″]A [/dropcap]Unidade de Pronto Atendimento Alberto de Jesus Fernandes, que completou no dia 06 de março 09 meses de atendimento, realizou até o dia 06 de março aproximadamente 21.730 consultas, 44.000 procedimentos médicos e mais de 5.000 exames laboratoriais e de Raio X.

Os números dão a ideia do tamanho da demanda da UPA guairense, que tem se destacado como unidade modelo na área de Urgência e Emergência, sendo referência para diversos municípios de nosso estado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Prova disso são as visitas técnicas de secretarias de saúde de nosso estado, que estão vindo a Guaíra conhecer não só as modernas instalações da unidade, mas principalmente a rotina de trabalho e a implementação do acolhimento com classificação de risco, estratégia obrigatória, instituída pelo Ministério da Saúde, através de legislação própria.

Tanto é assim que neste período a UPA recebeu a visita de técnicos dos municípios de Terra Roxa, Maripá, Marechal Cândido Rondon, Mundo Novo, Salto de Guayra – PY, Mercedes e Santo Antônio da Platina (município que pertence ao Norte Pioneiro).

No dia 16 de março, o secretário de saúde de Icaraíma, Laércio Fernandes, acompanhado da coordenadora do Pronto Atendimento, enfermeira Renata Miryani Tristão Barbosa e Caroline Agostinis Freire, diretora Clínica, puderam conhecer as instalações, equipamentos, recursos humanos e a rotina de trabalho da unidade, bem como os desafios da organização e operacionalização de uma unidade com essas características, onde salvar vidas é prioridade. “Conhecer uma unidade como essa, com um alto nível de profissionalismo, com rotinas e serviços bem estabelecidos e organizados, nos enche de satisfação e ânimo, pois vemos que se pode transformar em realidade desafios como este. Todos os desgastes do processo se anulam diante da certeza que aqui se salvam vidas e atenua as dores. Vocês estão de parabéns”, comentou a enfermeira Renata.

Portal Guaíra via Assessoria