[dropcap color=”#dd9933″]U[/dropcap]m grupo de 50 Universitários e representantes/responsáveis da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus Toledo, Maringá e Londrina, estão em Guaíra desde o último domingo (19) até o dia 25 de julho participando do Projeto Missão Universitária Ir. Henry Vergès.

O projeto tem por objetivo viabilizar aos universitários uma experiência de inserção social, de modo que o contato com outras realidades desperte neles o desenvolvimento de valores humanos e cristãos, contribuindo, assim, para a formação de agentes sócio transformadores, protagonistas de sua realidade e preocupados com o outro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para a concretização do Projeto foram estabelecidas parcerias com a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Saúde e, ainda, com outras instituições, tais como: Lar São José, colégios estaduais e particular, Associação de Moradores da Vila dos Pescadores, Pestalozzi e CAPS.

Os universitários estão tendo a oportunidade de realizar diversas atividades com o público das respectivas instituições, além de atuarem em duas ações concretas: revitalização de um espaço na Vila Rural e a pintura do muro da Escola Municipal da Vila dos Pescadores.

No dia 25/07 (sábado), pela manhã, será realizada uma caminhada de encerramento com o tema “Em defesa da Vida”, envolvendo todos aqueles que estiveram participando das atividades durante a semana.

UNIVERSITARIOS-PUCPR-PROJETO-MISSAO-UNIVERSITARIA-EM-GUAIRA

Portal Guaíra via Assessoria