ad

Pelos próximos seis dias, o município de Guaíra será a casa de 1.200 atletas e dirigentes esportivos, por conta de ser a cidade-sede da segunda fase regional da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Para dar as boas vindas aos visitantes, uma linda festa de abertura foi realizada na noite desta sexta-feira, no Módulo Desportivo.

A solenidade de abertura contou com o juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, da apresentação cultural da Companhia de Circo da Escola Guaíra de Artes Circenses, e o desfile das delegações participantes, de cidades como: Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Toledo, além da cidade-sede.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

PRESENÇAS
Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, o vice-prefeito, Valberto Paixão, a presidente da Câmara de Vereadores, Lígia Suga, a secretária de Turismo Esporte e Cultura, Camila Terron, o chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, José Carlos Guimarães, a coordenadora geral da Fase Regional dos Jogos Escolares, Rejane München e demais autoridades locais e regionais.

DISPUTAS
As disputas iniciam na manhã deste sábado (15), nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, de forma simultânea no Complexo Módulo Poliesportivo e nas quadras esportivas do Colégio Estadual Mendes Gonçalves, Colégio Cofracarmo, Colégio Estadual Presidente Rossevelt e no Ginásio de Esportes Kuba, no Distrito de Bela Vista. Para conferir a programação completa clique aqui.

Participam dos jogos atletas no naipe masculino e no feminino. A cidade-sede será representada pelas equipes de futsal e voleibol. Os campeões das modalidades coletivas e individuais avançam à fase macrorregional, de 26 a 30 de junho, em Cafelândia.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Toledo e do município de Guaíra.

Redação Portal Guaíra