O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Esportes, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura informa nesta quinta-feira (19), que os treinamentos para a representação da cidade na competição dos Jogos Abertos do Paraná, estão liberados.

A autorização ocorreu na última reunião do Comitê Gestor Local de Covid-19, no dia 16, segunda-feira. As modalidades liberadas foram: basquetebol, futsal, vôlei, e handebol.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A liberação ocorreu para realizar a preparação dos atletas que irão representar Guaíra na disputa estadual. “Esperamos que esta competição seja o piloto para a volta das atividades esportivas nas cidades”, ressaltou o Diretor de Esportes, Cleber Pereira (Professor Jesus).

O retorno irá ocorrer sob um protocolo sanitário rigoroso planejado junto ao Departamento de Vigilância em Saúde. Todos os atletas contarão com um banco de registro de dados dos dias de treinos realizados, e identificação do esportista. Caso algum dos integrantes da equipe contraía o vírus, haverá o monitoramento e isolamento dos demais atletas em contato com o mesmo.

Segundo o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, “A volta progressiva dos treinamentos e competições, mesmo que sem a presença de torcida, nos dá a esperança de que o retorno para a normalidade está mais próximo. A própria ação promovida pela Paraná Esporte, no JAPS — Jogos Abertos do Paraná, nos remete essa boa perspectiva”.

Portal Guaíra via Assessoria