Uma das prioridades do atual governo é conseguir recuperar a estrada Guaíra – Oliveira Castro, um dos mais importantes corredores agrícolas do município. A rodovia municipal conta com um asfalto muito danificado, o que tem irritado moradores da zona rural já há muitos anos.

estrada-01

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Obras de tapa-buracos já não resolvem: o objetivo é investir pesado em recapeamento de qualidade. Para isso, o Município está investindo em projetos e vai buscar parcerias para viabilizar os recursos. Estima-se que as obras batam na casa dos milhões.

Entretanto, com o recente pacote de intervenções na malha asfáltica, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do Departamento de Estrada e Rodagem, resolveu pelo menos amenizar o sofrimento. Além do tapa-buraco, estão sendo realizados trabalhos de recapeamento nos três piores trechos da estrada: proximidades da Vila Rural, nas proximidades do Capivari dos Sanches e no trevo de Oliveira Castro.

De acordo com o secretário João Paulo Machado, as ações fazem parte do projeto de investimento na zona rural. “Nós temos boas perspectivas de trabalho na zona rural. Infelizmente, no setor público os processos são lentos. Os resultados vão começar a aparecer e tenho certeza que não decepcionaremos essa classe tão importante para o município”, explicou João Paulo.

Fonte: Assessoria