O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e os Conselhos Regionais realizaram a I Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entre os dias 07 e 08 de junho, onde o Município de Guaíra, como integrante da regional sul, esteve representado, na cidade de Florianópolis.

Entre os objetivos do evento estavam o compartilhamento, a reflexão, a construção de experiências, saberes e práticas sobre a presença da Psicologia na Política Pública de Assistência Social.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A I Mostra Nacional Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social foi realizada por meio de seis eixos:

EIXO I: Rede e intersetorialidade;
EIXO II: Identidades, saberes e territórios;
EIXO III: Práticas coletivas e processos grupais;
EIXO IV: Processos de trabalho e interdisciplinaridade;
EIXO V: Participação, construção do protagonismo e controle social e
EIXO VI: Descriminalização da pobreza e combate ao preconceito.

A Psicóloga Pâmela Winter – atuante do departamento CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), participou do evento representando o Município de Guaíra. Pamela enviou o projeto, Projeto Beleza Real: Empoderamento das mulheres no contexto em que convivem, para a comissão da Mostra, e teve uma avaliação positiva que permitiu que ela fosse uma das escolhidas à apresentar para o público presente. O objetivo dessa explanação, é de que outros Municípios reapliquem essa ideia em seus atendimentos.

Pamela considerou uma excelente oportunidade e um reconhecimento significativo dos trabalhos que ela e sua equipe do CREAS vem desenvolvendo.

Portal Guaíra via Assessoria