Devido à crescente demanda de casos suspeitos e positivos da dengue, o Município de Guaíra, por meio da equipe de Endemias, da Secretaria de Saúde, realiza diariamente ações de bloqueios e controle do mosquito aedes aegypti, transmissor desta e de outras doenças.

A ação é organizada pela coordenadora Ana Neves, que destacou a urgência de ações de bloqueio da proliferação do mosquito e transmissão da dengue, tendo em vista o número crescente de casos suspeitos e positivos para dengue. “É importante lembrar que o inseticida não elimina as larvas do mosquito. Por isso, cada cidadão tem a obrigação de cuidar de seus quintais, eliminando recipientes que contenham água parada e possibilitem a reprodução do mosquito”, salienta Ana.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O trabalho é realizado com bomba costal, em todas as áreas da cidade. Para facilitar o sucesso na iniciativa, a equipe de Endemias pede que os cidadãos guairenses sigam as orientações a seguir, ao ouvirem o barulho da máquina costal próximo de sua residência:
— Deixe portas e janelas abertas;
— Guarde utensílios domésticos e alimentos em recipientes com tampas;
— Cubra as gaiolas dos seus pássaros;
— Retire as roupas dos varais;
— Gestantes, idosos e crianças de colo devem manter a distância das ruas no momento em que a equipe esteja passando com as máquinas;
— Após a aplicação, alimentos e águas dos animais devem ser trocados.

O secretário de saúde, Marcos Rigolon, declara: “A luta no combate contra o mosquito da dengue é responsabilidade de TODOS. Faça sua parte!”.

Guaíra - Trabalho de combate à dengue é realizado na cidade • Portal Guaíra Guaíra - Trabalho de combate à dengue é realizado na cidade • Portal Guaíra Guaíra - Trabalho de combate à dengue é realizado na cidade • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria