Nesta quarta-feira (20), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar ação intensiva de cuidados com a saúde feminina das trabalhadoras rurais, com início às 13h30m, na localidade de Maracajú dos Gaúchos.

A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, um mês inteiro dedicado à saúde da mulher, e contará com orientações sobre os cuidados necessários com a saúde, além da realização de exame preventivo do câncer de colo uterino e rastreamento do câncer de mama, testes rápidos para detecção de diversas doenças, entre outros.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

É importante salientar que o Município de Guaíra possui um alto índice de mulheres que não estão com o exame preventivo em dia, daí a necessidade de intensificar as ações visam conscientizar sobre a importância da regularidade nos procedimentos.

Conforme o secretário de Saúde, Marcos Rigolon, as medidas são um passo significativo ao combate das doenças que podem afetar o público feminino. “Todos juntos por uma boa causa. Participe você também!”, enfatiza.

Portal Guaíra via Assessoria