A fase regional premiará os três melhores trabalhos de cada categoria. (Foto: Divulgação/RPC TV)
A fase regional premiará os três melhores trabalhos de cada categoria. (Foto: Divulgação/RPC TV)
A fase regional premiará os três melhores trabalhos de cada categoria (Foto: Divulgação/RPC TV)

O Concurso Cultural Televisando o Futuro acaba de finalizar a etapa classificatória. São mais de 130 trabalhos classificados em todo o estado, entre produções de alunos e professores. A avaliação dos trabalhos foi feita por bancas, composta por professores universitários e acadêmicos das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras do Televisando. No total, mais de 2200 trabalhos foram avaliados. Os classificados de cada município concorrem, agora, à etapa regional, que vai premiar os 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria. Os premiados desta fase vão ser conhecidos a partir do dia 10 de novembro.

Segundo a coordenadora estadual do Televisando, Elaine Tezza, a qualidade dos trabalhos aumenta a cada ano. “Em todas as bancas os professores avaliadores sentiram dificuldade para selecionar o melhor. Infelizmente, alguns bons trabalhos não serão premiados, pois nosso regulamento permite que seja classificado apenas um por município”, explica. “Todos merecem nossos parabéns pela dedicação e qualidade”, destaca a gestora.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Neste ano, o tema do Concurso Cultural foi “Pluralidade Cultural”. Durante o primeiro semestre, professores e estudantes debateram o assunto a partir de reportagens veiculadas nos telejornais da RPC TV. Foram mais de 40 matérias jornalísticas produzidas exclusivamente para o projeto. As reportagens subsidiaram professores e alunos no desenvolvimento dos trabalhos enviados ao Concurso, bem como os conteúdos pedagógicos divulgados na fanpage oficial do projeto.

Confira os trabalhos de Guaíra classificados pela Regional de Cascavel

Ilustrador Mirim
Aluno: Brenda Boaro
Escola Sebastião Camarini
Professor orientador: Daiane Lara Guedis

Cartunista Mirim 
Aluno: Gabrielle Guedis
Escola Sebastião Camirini
Professor orientador: Daiane Lara Guedis

Repórter Teen
Aluno: Alana Alexia Angiuta Lauro
Colégio Estadual Presidente Roosevelt
Professor orientador: Diego Prado

Professor Transformador (clique aqui para conhecer o projeto)
Professor: Marcos Duarte
Escola Municipal Áurea Del Cortez Benck

O Portal Guaíra parabeniza os alunos e professores orientadores, além do professor transformador. E solicita aos professores que, se possível, tirem uma foto (pode ser a famosa “Selfie” pelo celular) com os alunos classificados na fase regional, e nos envie para que possamos publicar nesta notícia. ([email protected])

Portal Guaíra com informações do NRE Toledo/RPCTV