ad

[dropcap color=”#dd9933″]S[/dropcap]ervidores da Vigilância em Saúde estão empenhados na luta contra o mosquito transmissor da dengue de diferentes formas. E nesta luta para combater o Aedes aegyti até mesmo o teatro tem sido um aliado.

Desde 2015 existe um projeto intitulado “Caravana Contra a Dengue nas Escolas”, que leva a linguagem da dramaturgia para as escolas. A servidora Natália Gabriela Groff Dillmann retomou o projeto em 2017 e algumas escolas da rede municipal já foram contempladas com a apresentação. Natália não apenas coordena como atua na peça, que conta com figurino e texto adaptados para o tema. “É um trabalho gratificante, porque a gente vê que eles reconhecem e levam pra rua também”, destaca.

A peça traz orientações e demonstrações lúdicas de como combater o mosquito. A apresentação do teatro, que percorrerá todas as escolas, é realizada em parceria com a Secretaria de Educação.

Além de divertir as crianças, o teatro tem a intenção de levar informações sobre as formas de prevenção da doença. O propósito desta ação é de que as crianças possam ser interlocutores e transmitam aos pais todo o conhecimento que a escola está proporcionando aos alunos.

Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, os trabalhos têm garantido bons resultados. “Não podemos relaxar, precisamos do apoio da população. Estamos dando o nosso melhor e hoje Guaíra consegue distribuir repelentes gratuitamente para gestantes, temos trabalho de conscientização nas escolas e uma equipe comprometida de agentes de endemias”, diz.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR