Na madrugada de ontem (29), Agentes do DEPEN em Guaíra, visualizaram através do circuito de monitoramento (CFTV), quando dois indivíduos se aproximaram da parede de uma das galerias da Unidade, na qual faz divisa com um terreno baldio.

Logo após ser visualizados, os sensores de presença dispararam.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo informações, foi necessário fazer disparos de munição não letal (anti motim) para impedir a ação dos meliantes, fazendo com que evadissem.

Após varredura do local, foi localizado um “pé de cabra” e uma serra, materiais que possivelmente seriam introduzidos na Unidade para uma provável tentativa de fuga.

Diante dos fatos, as imagens do circuito de monitoramento foram repassadas para Polícia Civil, na qual em um rápido serviço de investigação, logrou êxito em prender um indivíduo que irá responder pelo crime de facilitação de fuga e danos ao Patrimônio Público.

Também foi informado que no último domingo (27), durante procedimentos de revista estrutural na Unidade, os Agentes do DEPEN já haviam localizado em uma das Galerias, um buraco na qual seria utilizado para uma possível fuga em massa.

Redação Portal Guaíra