A suspeita de Covid-19 em um dos monitores do Colégio Estadual Cívico Militar Jardim Zeballos, levou à suspensão temporária das aulas presenciais.

A decisão de fazer as aulas via Meet é preventiva, conforme comunicado encaminhado aos pais e que o Portal Guaíra teve acesso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

“O comite de biosegurança do Colégio Estadual Cívico Militar Jardim Zeballos analisa cada caso oficial de covid confirmado ou de suspeita e toma as decisões tentando ser o mais coerente possível nas suas decisões.

Um dos nossos monitores militares apresentou sintomas e como teve contato direto com os outros colegas militares, os três foram fazer o teste na tenda da UPA e foram orientados a ficarem em quarentena ate sair o resultado, então em virtude de alguns fatores como o fato dos alunos estarem habituados com o sistema e não termos eles ( militares ) provavelmente na semana que vem pois demora alguns dias o resultado, e principalmente respeitando um prazo para garantirmos a segurança e saúde de todos nós, o comitê de biosegurança analisando a situação decide:

As aulas presencias nesta semana, de 14 a 18 de junho, estão suspensas e serão todas somente via Meet.

Caso algum professor não consiga fazer em casa, poderá vir na escola para utilizar os equipamentos para transmitir sua aula.

A equipe pedagógica e secretaria estarão atendendo normalmente, pois teremos alunos que não receberão a informação e provavelmente virão para escola e teremos que dar a devida atenção.

O comitê estará monitorando o caso e informando caso ocorra alguma alteração na decisão.

Os alunos que nao tem acesso ao Meet, farão no laboratorio de informática da escola.

Quinta-feira, dia 17 de junho de 2021, haverá outro comunicado e, se tudo correr bem, segunda-feira (21/06) retornaremos com as aulas presenciais em todas as turmas.”

Qualquer dúvida de pais ou alunos, poderá ser sanada pelo telefone: (44) 3642-3068.

Redação Portal Guaíra