O Município de Guaíra realiza nesta terça (6), às 08h, uma solenidade que marca o início das atividades do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Aparecida Silva Pereira, conhecido como Supercreche.

Inaugurada em dezembro de 2012, durante a gestão anterior, a Supercreche estava inapta a receber alunos quando foi entregue. A nova administração encontrou centenas de alunos matriculados, mas não havia móveis e nem mesmo instalação elétrica para iniciar o ano letivo. Como todas as compras no poder público precisam ser feitas via licitação, o que demanda tempo e prazos a serem cumpridos por lei, a administração se viu correndo contra o relógio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

supercreche

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Idivaldo Capatti, ainda que o assunto tenha sido tratado como prioridade, foram necessárias várias intervenções para que o prédio fosse liberado pelos órgãos fiscalizadores. “Encontramos um terreno com desníveis que facilitariam enchentes e a erosão, problemas de acabamento e uma série de pequenos detalhes que a equipe de engenharia identificou e optou por corrigir. Isso sem falar na ausência de um padrão de energia, de móveis e equipamentos de trabalho. De lá pra cá, compramos aparelhos de ar-condicionado, equipamentos eletrônicos, carteiras, quadros, enfim, tudo que é preciso para receber alunos, pais e professores”, conta.

Depois de vencida a etapa de infraestrutura, o governo municipal esbarrou num outro problema: o de falta de mão de obra. Como toda convocação exige um estudo de impacto orçamentário e o município planejava também um novo concurso público, surgiu o impasse.

Após a análise, o prefeito Fabian Vendruscolo autorizou a contratação de professores e atendentes de creche. “Aguardamos todos os aprovados assumirem o posto e finalmente vamos iniciar os trabalhos. Estamos animados”, afirmou o secretário Idivaldo.

supercreche2

supercreche3

Fonte: Assessoria