O Vice Prefeito Valberto Paixão representou o Município de Guaíra na última quinta-feira (12) em uma reunião juntamente ao Deputado Estadual Hussein Baki e vários prefeitos, vereadores, lideranças e agricultores do Oeste do Paraná para discutir melhorias no fornecimento de energia na região. O evento realizado na Câmara Municipal de Santa Helena, contou com a presença do Diretor-Presidente de Distribuição da Copel, Maximiliano Andres Orfali.

A reunião tratou de soluções para as frequentes quedas de energia elétrica, que têm comprometido a economia da região. “Ano após ano, a Copel é eleita uma das melhores distribuidoras da América Latina. Mas sempre é preciso estar se aprimorando e melhorando o serviço oferecido aos paranaenses. Por isso, trouxemos a direção da empresa até aqui para buscarmos quais serão as formas de atuar melhor na região e acabar com esses problemas. Não é razoável que falte energia por horas seguidas, sob pena de haver prejuízos graves à economia local, sobretudo no setor de aves e suínos”, ressaltou Hussein Bakri. O parlamentar, que é Líder do Governo na Assembleia Legislativa, representou o Governador Ratinho Junior (PSD) no evento desta quinta-feira.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foram vários os relatos de frequentes quedas de energia, além de oscilações na rede e, muitas vezes, a falta de energia por diversas horas, principalmente no interior dos municípios, no qual está localizado o Município de Guaíra que tem sofrido muito com essas quedas.

A primeira medida a ser tomada pela Copel será realizar um mutirão para detectar os principais problemas na região e realizar a poda de árvores que possam entrar em contato com os cabos condutores de energia. Às prefeituras, caberá a missão de receber da comunidade os pontos específicos em que a Copel precisará intervir. Por fim, a Diretoria de Distribuição da companhia fará um programa de redirecionamento de recursos priorizando o Oeste do Paraná.

Portal Guaíra via Assessoria