ad

A 15ª Companhia de Infantaria Motorizada realizou em suas instalações, no período de 30 Jul a 1º Ago 19, o Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM) para 35 (trinta e cinco) militares da Companhia, condutores de motocicletas. A equipe de instrutores coordenada pelo 1º Tenente Gomes, da 15ª Cia Inf Mtz, contou ainda com a valorosa participação dos Policiais Rodoviários Federais Huanderson e Milton Moura, bem como, dos Policiais Militares João Carlos Salomão, Diego Macharencski e Marcos Felipe Schimanko, da ROCAM/BPFron.

O EPAM surgiu no Exército no ano de 2008, quando o Comando Militar do Sudeste (estado de São Paulo) atentou para o grande número de acidentes ocorridos com cabos e soldados no momento em que conduziam motocicletas. A partir de 2011, o Comando Militar do Sul implementou o estágio em sua área de abrangência (nos estados do PR, SC e RS), através do 3° Batalhão de Polícia do Exército, sediado em Porto Alegre, RS. Naquele momento, o EPAM se deu em três fases distintas: a primeira buscou a formação dos instrutores; na segunda, a formação de novos condutores dentro das Organizações Militares (OM) do Comando Militar do Sul; e por fim, foi aplicado para todos os militares que possuidores de habilitação categoria “A”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Desde então, o estágio é aplicado anualmente em OM do Exército, diminuindo de forma significativa o número de militares envolvidos em acidentes com motos, bem como diminuindo as sequelas deixadas dos envolvidos, nos acidentes que ainda ocorrem.

Portal Guaíra via Assessoria