Na noite de quinta-feira (07), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa, no anfiteatro da Unipar — Universidade Paranaense.

À frente de honra, estiveram presentes: vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti; secretário de saúde, Marcos Rigolon; a procuradora da mulher e vereadora, Cristiane Giangarelli; diretora de Atenção Primária, Vânia Muniz; vice-presidente da ACIAG, Valter Fabiano; presidente do ASSISTE GUAÍRA, Marly Kihara; e coordenadora do curso de enfermagem e estética da Unipar, Daniele Garcia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Iniciando as atividades da noite, o pastor e diretor da Escola Adventista de Guaíra, Eduardo Jacinto, realizou uma oração com os presentes. Em seguida, as autoridades expressaram a importância e valoração da campanha Outubro Rosa na sociedade. “Independente do mês, o cuidado com a saúde da mulher deve ser constante”, destacou a diretora de Atenção Primária, Vânia Muniz.

“O Brasil inteiro está movido em prol desta importante causa social e de saúde. Em caso de qualquer dúvida ou necessidade, procure a nossa equipe na UBS mais próxima, ou na Unidade Central de Saúde. Todos, juntos, pela prevenção e combate ao câncer de mama e câncer de colo de útero”, destacou o secretário Marcos Rigolon.

Segundo Gileade Osti: “Estou muito feliz em prestigiar essa noite de lançamento oficial da campanha Outubro Rosa. O prefeito cumpre agenda em Brasília/DF, por isso não pôde estar presente. Nosso papel, como gestor público, é justamente dar esse suporte às iniciativas necessárias para a sociedade, e tentar avançar cada vez mais nas políticas públicas, principalmente na saúde, fundamental para todos. Sei que a equipe trabalha incansavelmente para prevenir, conscientizar e combater esses males, para que assim consigamos, cada vez mais, oferecer uma saúde de qualidade aos guairenses”.

Após, as mulheres “FERA” — Fé, Esperança, Resiliência, e Amor, realizaram uma apresentação e homenagem simbólica à Selma, servidora afastada devido à doença, com direito à canção especial da diretora de Atenção Primária, Vânia Muniz.

A oportunidade também foi celebrada por uma apresentação cultural do projeto Viola Municipal, coordenados pelo professor Guilherme Medeiros.

Além destes, a doutora Érica Lourenço ministrou uma palestra técnica informativa sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero.

Por fim, a diretora Vânia agradeceu a presença de todos, em especial da equipe de saúde que auxiliou com muito empenho e dedicação na organização do evento, e encerrou o momento com uma oração para os membros presentes.

Portal Guaíra via Assessoria