O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Educação, irá promover a Conferência Municipal de Educação, nesta sexta-feira (22), às 13h, no anfiteatro da Unipar — Universidade Paranaense de Guaíra. O tema para 2021 é: “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Em suma, a Conferência Municipal de Educação será um espaço aberto pelo Poder Público, à população interessada, para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação em todos os seus âmbitos, auxiliando na identificação das carências, e pontuando as observações necessárias para contribuir com esse processo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O evento promete reunir os principais representantes da comunidade escolar de Guaíra, entre alunos, pais, mães, professores, servidores, técnicos, autoridades, entre outros. “Essa participação diversificada visa garantir que o processo seja democrático, e contemple todos os aspectos relacionados com a educação municipal de Guaíra”, destaca Gislaine Faria, diretora de Educação.

Entre as principais pautas já previstas, encontram-se: a avaliação da consolidação do SNE — Sistema Nacional de Educação, o PNE — Plano Nacional de Educação 2014/2024, eleição dos delegados para o Fórum Estadual de Educação em Curitiba/PR no próximo ano, reflexão sobre os temas educacionais, análise dos documentos Referência CONAE 2022, entre outros.

Para a secretária da pasta, Franciele Danelon, será um momento próprio para a população participar da educação em Guaíra. “Estamos ansiosos para debater e discutir o desenvolvimento da educação na nossa cidade. Alunos, pais, mães, responsáveis, e todos aqueles que participam da comunidade escolar, ou ainda que queiram ver a educação avançar, estão convidados. Todos juntos em prol de uma educação com inclusão, equidade e qualidade”, ressalta.

Portal Guaíra via Assessoria