Setembro amarelo, mês que é referente a prevenção ao suicídio, doença que é uma triste realidade que atinge o mundo todo. A campanha deste ano, leva o lema “A vida é a melhor escolha”.

Conforme a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios não notificados. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Visando o combate, o Município de Guaíra, por meio das Secretarias de Turismo, Esporte e Cultura e de Educação, em parceria com a Procuradoria da Mulher, realizará ações referente ao Setembro Amarelo.

As ações serão em dois dias, a primeira no dia 28 deste mês, que terá 3 sessões da peça teatral “O Voo do Pássaro”. As sessões serão às 8h, 10h e 13h30 no Cine Teatro 7 Quedas.

Já no segundo dia, dia 30 de setembro, contará com uma palestra sobre o tema “Vida”, ministrada pela Simone Nether, proprietária da Academia Performance.

Portal Guaíra com Assessoria