O prefeito de Guaíra, Fabian Vendruscolo, e o secretário de Esportes e Lazer, Sandro Hermosilla, receberam a visita de representantes do Sesc/Marechal Cândido Rondon (Serviço Social do Comércio) e Senac/Umuarama (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) no Paço Municipal.

A visita foi a primeira do ano e teve como objetivo planejar e apresentar os novos programas de ambos os órgãos. Valdemir Frasson (gerente) e Maria Veneranda Spina (técnica de relações de mercado) falaram sobre os cursos profissionalizantes ofertados pelo Senac, o que chamou a atenção do prefeito Fabian, que pretende realizar um grande trabalho de qualificação profissional do município.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Já a equipe do Sesc, liderada por Junior Paulinho Niszczak, apresentou um série de programas esportivos e culturais que poderão ser acessados em parceria. Um dos programas confirmados pela prefeitura é o Dia do Desafio, que em 2013 será realizado no dia 29 de maio. “Na oportunidade, Guaíra terá que mobilizar uma série de pessoas para competir com outro município na questão do combate à ociosidade. O desafio é fazer com que o maior número de pessoas faça exercícios”, explicou João Zuge, da área do esportes do Sesc.

Segundo o secretário de Esportes, a parceria é importante. “Aceitamos participar do Dia do Desafio e já iniciamos conversas para que outros eventos sejam realizados em nossa cidade. Quanto mais, melhor”, disse.

O representante do setor cultural da entidade, Alberto Joriz, também fez questão de falar sobre as programações culturais que poderão ser realizadas em Guaíra. Fabian acredita que muitos eventos poderão acontecer em parceria. “Nossa intenção é fazer uma programação muito intensa na parte cultural e o Sesc pode nos ajudar com know-how”, afirmou.

Fonte: Assessoria