ad

[dropcap color=”#eeee22″]O[/dropcap] servidor municipal e atual secretário da Fazenda, Antônio Carlos Alves, o Toninho, recebeu a Comenda Duílio Luiz Bento em reconhecimento aos serviços prestados à Contabilidade Pública do Paraná.

A honraria foi concedida pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR) por uma indicação da comissão dos profissionais da contabilidade aplicada ao setor público do Tribunal de Contas do Estado. Toninho foi um dos 07 contadores paranaenses homenageados.

A entrega da comenda aconteceu no auditório do Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, durante a 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, no último dia 17.

Estavam representadas no evento 129 cidades de 11 estados da federação, além de 17 sindicatos de profissionais e empresas contábeis. Líderes contábeis, lideranças empresariais e políticos participaram do evento, que contou com cerca de 900 pessoas.

Toninho tem mais de 20 anos de dedicação ao Município de Guaíra, tendo iniciado na vida pública no ano de 1997, quando foi prestar serviço na Câmara de Vereadores. No Legislativo, permaneceu até o ano 2000. Em 2001, assumiu como contador do Município, migrando então para o Poder Executivo. De 2001 a 2014, foi contador e diretor financeiro. Em 2014, obteve sua aposentadoria como servidor municipal de carreira. A convite do então prefeito Fabian Vendruscolo, assumiu a Secretaria da Fazenda em 2015. O prefeito Heraldo Trento, que também já foi secretário da Fazenda, reconheceu o trabalho de Toninho, e optou por mantê-lo como secretário de uma das mais importantes pastas do governo. “Este é o resultado de anos e anos de dedicação e também de parceria com todos os demais servidores com quem tive e tenho a oportunidade de trabalhar. Nada disso seria possível sem a confiança dos colegas e dos prefeitos com quem trabalhei nestes mais de 20 anos. Agradeço também à minha família, outro pilar fundamental nessa jornada”, afirmou Toninho.

Além de Toninho, receberam a comenda Duílio Luiz Bento os contadores Benedito Santo Moreira, Maria das Dores Aguiar Donha, Milson Antônio Ciríaco Dias, Elizas Calixto e Loidir Salvi Merlin.

Portal Guaíra via Assessoria