O Município de Guaíra, por meio da SEMAS — Secretaria de Assistência Social, iniciou na quinta-feira (07), a 2.ª Oficina de Técnicas de fabricação de Hambúrguer Gourmet, na Casa da Sopa Amor e Caridade.

A oficina é promovida em uma parceria entre a SEMAS e o SENAI — Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ministrada pelas professoras Rosimere Engelsing Andrade e a pedagoga Fabiana Cristine Soprani , destinada aos moradores do bairro Eletrosul. Os cidadãos interessados contam com transporte da localidade até o espaço de realização do curso, oferecido pela equipe da assistência.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo a secretária da pasta, Lumi Suga, é muito satisfatório ver a quantidade de pessoas interessas na iniciativa. “A primeira oficina contou com 20 participantes, desta vez tivemos 18 interessados. É um bom número de cidadãos que querem aprender novas técnicas culinárias e inovar no empreendimento e mercado de trabalho. Os alunos têm a oportunidade de aprender como fazer o hambúrguer vegano, por exemplo, sendo um novo segmento culinário a ser explorado”, destacou Lumi.

A secretária ainda agradece a colaboração e o apoio de todos os servidores da Secretaria de Assistência Social, pelo empenho e dedicação na organização das iniciativas em prol da assistência social.

Portal Guaíra via Assessoria