semana-do-meio-ambiente-guaira-4A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município de Guaíra promoveu ao longo da semana passada uma jornada de atividades relacionadas à conscientização preservacionista.

Além de palestras educativas, houve coleta de lixo eletrônico, campanha para distribuição de mel, sacos de lixo e adesivos.A programação também contou com uma visita a uma horta hidropônica no São Domingos e a uma trilha ecológica em Maracajú dos Gaúchos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Outro ponto alto foram a “Caminhada pela Sustentabilidade” pelo centro da cidade e a “Gincana Ecológica”, realizada no Centro Náutico.

Segundo dados da Polícia Militar, aproximadamente 900 pessoas participaram da caminhada, que saiu da praça Duque de Caxias e passou pela avenida Mate Laranjeira em direção ao Chafariz. Para encerrar, foi realizado na ultima sexta feira (07) a campanha “Adote seu Copo” junto aos servidores municipais. Segundo Elaine Celestino, diretora de Meio Ambiente, “o intuito é informar sobre a gestão dos resíduos sólidos no município, bem como informar os servidores sobre o uso da caneca para economizar copos descartáveis e assim mitigar os impactos ao meio ambiente.

semana-do-meio-ambiente-guaira-5

A campanha obedece a Portaria 369/2012, que dispõe sobre o uso de copos reutilizáveis (canecas ecológicas) por funcionários de todas as repartições da administração púbica direta e indireta do município”. O secretário João Paulo Machado também avaliou positivamente a programação. “Tivemos bons momentos. Nós temos sempre que fazer a nossa parte e chamar a sociedade para discutir o assunto.

Tivemos o apoio do Município, das escolas, comerciantes e de muitas pessoas que, como nós, se preocupam com o futuro do nosso planeta”, afirmou. A atividade foi fruto de uma parceria entre Município, Coripa, Itaipu, Copagril, Unipar, Retificadora Primor, C. Vale, Iriedi, ICMbio, escolas municipais e colégios estaduais.

Fonte: Assessoria