O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Habitação, vinculada à Secretaria de Planejamento, e em parceria com a Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná, realiza a entrega de escrituras à 06 famílias do Distrito de Dr. Oliveira Castro.

Segundo a Assistência Social, Kelly Martinelli, “Diferente de uma regularização fundiária na área urbana, onde não se paga nem a escritura e nem imóvel, o que ocorreu nessa semana foi uma parceria em que os beneficiários tiveram a chance de aderir a um projeto da Cohapar, onde eles pagaram o imóvel de forma parcelada e tiveram a escritura de forma gratuita, tornado isso parte de uma regularização fundiária”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Agente Administrativo da Cohapar, Andre Oliveira, destaca: “Este é um programa que a Cohapar iniciou em 2017. Visa regularizar os imóveis da Cohapar que ainda não estão escriturados, desta forma trazendo benefícios para os nossos mutuários. Assim, eles podem ter o registro, ter a casa em seu nome, com todos os benefícios legais”.

Para o Vice-prefeito, Gileade Osti: “Estamos aqui parabenizando a Cohapar pelo excelente trabalho feito aqui na nossa cidade, e também as famílias que estão recebendo a escrituração da sua propriedade”.

O Prefeito Heraldo Trento enfatiza: “Em primeiro lugar eu queria parabenizar os contemplados por esse programa da Cohapar que iniciamos em 2017, na Gestão anterior, que objetiva regularizar todos os imóveis que estão vinculados à Cohapar, aqui no Distrito de Dr. Oliveira Castro”.

Portal Guaíra via Assessoria