Atendimento às gestantes voltou a ser feito na cidade (Foto: Prefeitura de Guaíra/ Divulgação)

Desde que o município de Guaíra , no oeste do Paraná, restabeleceu o atendimento às gestantes na cidade, seis partos foram realizados em uma semana. A informação foi divulgada na sexta-feira (11), pela prefeitura.

De acordo com o secretário de saúde, Marcos Rigolon, o serviço havia sido suspenso há três meses, depois que a empresa contratada pela prefeitura desistiu do contrato.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para que o atendimento fosse retomado, o município entrou com um pedido de dispensa de licitação para contratar por 90 dias uma empresa terceirizada para fazer os atendimentos. “Durante o tempo que ficamos sem atendimento na cidade tentamos fazer duas licitações, mas não ouve interesse por parte das empresas”, explica Rigolon.

No período em que o município ficou sem oferecer o serviço médico, as pacientes foram levadas pela Secretaria de Saúde de Guaíra para fazerem o parto no Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Os médicos voltaram a atender no Hospital São Paulo, que mantém um convênio com a prefeitura. Clínicos gerais, anestesistas e pediatras foram contratados pela empresa terceirizada pelo município. O contrato entre a empresa e a prefeitura pode ser renovado por mais 90 dias, conforme o secretário.

“Pensando no conforto das mães, que corriam riscos no transporte, pela distância até Toledo e pela condição das estradas, levou a gente a restabelecer o mais rápido possível o atendimento”, completa Rigolon.

Atendimento às gestantes voltou a ser feito na cidade (Foto: Prefeitura de Guaíra/ Divulgação)
Atendimento às gestantes voltou a ser feito na cidade
(Foto: Prefeitura de Guaíra/ Divulgação)

Fonte: G1