Guaíra – Segurança e proteção de crianças e adolescentes são prioridades na 44ª Festa das Nações

Faltando menos de 42 dias para a 44ª Festa das Nações, a Comissão Central Organizadora da está trabalhando em conjunto com o judiciário para garantir a proteção das crianças e adolescentes da região que irão participar do evento.

A portaria nº 13/2023 foi emitida pelo Juiz Substituto da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Criminal de Guaíra (PR), doutor Adeilson Luz de Oliveira, e determina que crianças e adolescentes menores de 16 anos não podem entrar na Festa das Nações sem estarem acompanhados pelos seus pais ou responsáveis.

Os pais ou responsáveis podem autorizar uma terceira pessoa, mediante autorização expressa através de um termo de nomeação para o encargo com firma reconhecida. Já os maiores de 16 anos e menores de 18 anos podem entrar desacompanhados dos pais, desde que autorizados em documento também com firma reconhecida.

As autorizações serão válidas para todos os dias do evento e, no primeiro dia de participação, deverão ser entregues em duas vias. Ao chegar na portaria, uma das vias ficará retida e a outra, do portador, ganhará um carimbo. Na segunda noite em que o portador apresentar a via carimbada na portaria, ele ganhará mais um carimbo, e assim sucessivamente, todas as noites em que participar da festa.

O Coordenador de Segurança da Festa das Nações, Raymundo Francisco Miranda Castanon Andrade, afirmou que a Comissão está mantendo contato com a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar para garantir que as regras sejam cumpridas da maneira mais eficiente possível.

“Vamos tornar essa portaria pública, fixar essas regras em locais visíveis da população e deixar as autorizações à disposição da sociedade para que possam se preparar para este evento, que é um dos mais importantes do município. É importante que todos participem com segurança, responsabilidade e disciplina”, concluiu.

A Comissão Central Organizadora reforça seu compromisso com a segurança e proteção das crianças e adolescentes durante o evento e pede a colaboração e compreensão de todos os participantes e visitantes durante os quatro dias da 44ª Festa das Nações de Guaíra.

Portal Guaíra com Assessoria

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Guaíra – Segurança e proteção de crianças e adolescentes são prioridades na 44ª Festa das Nações

Crianças e adolescentes menores de 16 anos não podem entrar na Festa das Nações sem estarem acompanhados pelos seus pais ou responsáveis