O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última semana, a segunda reunião com as famílias participantes do Programa Nossa Gente.
O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, na parte da manhã e da tarde, de acordo com todos os protocolos sanitários de enfrentamento do vírus covid-19.

As famílias participantes do programa foram beneficiadas com o Projeto de Redução do Déficit Habitacional, ou seja, que receberam uma casa própria do governo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Esta ação faz parte do trabalho social que é desenvolvido com as famílias, de forma remota e com alguns encontros presenciais, visando orientar e acompanhar estes grupos familiares, no processo de adaptação e cuidados com a nova moradia.

Durante a reunião, a psicóloga do CRAS, Dayara Freitas, abordou o tema Empatia e Respeito, com assuntos relacionados a prática da boa convivência

A secretária de Assistência Social, Ligia Lumi Tsukamoto Suga, destaca: “É preciso enfatizar o respeito, ressaltando a realidade da diversidade entre os vizinhos. Respeitar para ser respeitado, com cuidado e solidariedade entre todos. Desenvolver a comunicação não ofensiva, a gentileza e a partilha de atitudes que devem ser evitadas visando o bom convívio social”.

Portal Guaíra via Assessoria