O Natal já chegou em Guaíra. O 9º Natal da Integração de Guaíra iniciou na última terça-feira com a já tradicional Cantata de Natal no Hotel Gaúcha.

Na segunda-feira (12), o Natal da Integração continua. O Município de Guaíra, via Diretoria de Cultura da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, convida todos a participarem das ações preparadas para os munícipes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No dia 12, as ações serão realizadas na praça Duque de Caxias, mais conhecida como a Praça da Feira, a partir das 19h. Será uma noite lúdica com apresentações de três apresentações culturais.

“Um Encontro Com Amor” será a primeira atração da noite, apresentada por Ryan Daves Silva Silmann e Lilian Alexandrina Silmann. Esta atração conta a história de um jovem casal, que por acaso, se cruzam e provam um amor à primeira vista, como aquele clichê história de romance. A trama lembra que é possível encontrar alguém especial e ser feliz pelo resto de nossas vidas, que o amor não é algo descartável, e desvalorizado, mas sim um bem muito precioso que precisamos cuidar. O casal demostra que por mais que o amor pareça ser impossível, ou até mesmo uma mera ficção, ele é real, e mesmo os sentimentos mais frios podem ser reavivados quando se luta por isso.

A segunda será apresentada pelo Ballet e Arte e se chama “A Magia do Natal”, que conta a história de dois amigos, e um deles não acredita no natal, por esse motivo, o amigo, que acredita no natal, apresenta a ele um livro que contem tudo sobre natal. Em cada capítulo desse livro há um item de natal com coreografia, no final… O final você só saberá se prestigiar essa incrível noite mágica de espírito natalino.

E a última peça, mas não menos importante, é a chamada “Cartas para Noel”. Espetáculo de Teatro realizado pela Companhia Municipal de Teatro em Guaíra, com a direção e coordenação da empresa Arte Marques e apoio da Diretoria de Cultura. A peça conta a história de Noel e seus ajudantes que se desdobram para entregar mais de 8 Bilhões de presentes, o que eles não esperavam era que seu rival, Grinch, aprontaria algo maquiavélico esse ano.

Na ocasião, serão entregues os certificados de participação das oficinas culturais para aproximadamente 200 alunos dos projetos de violão, artesanato, teatro, arte circense, fanfarra, coral e capoeira.

Portal Guaíra via Assessoria