ad

O mês de setembro só está iniciando mas o Município de Guaíra está preparando diversos eventos para a população guairense. Um deles é a Feira do Artesão, sua primeira edição realizada em agosto foi de grande agrado aos munícipes, que agora, poderão contemplar o trabalho dos talentosos artesãos da cidade todo segundo domingo do mês.

A Feira do Artesão será realizada na histórica Praça Eurico Gaspar Dutra, popularmente conhecida como a Praça do Trem, local ideal por todo seu contexto histórico, localizado em frente ao Museu, próximo ao Cine Sete Quedas e tantos outros pontos turísticos notórios de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O evento será realizado das 9h às 14h do dia 8 de setembro (domingo), contará com apresentação da Orquestra de Violões de Guaíra PR às 13h. O projeto de aulas de violão que atende crianças, jovens e adultos é oferecido gratuitamente a população pelo Município de Guaíra, o curso é ministrado pelo professor Edmar de Lima. O grupo CIA de Teatro Desvendai, também estará no evento com a apresentação de uma peça de teatro às 10h30. O grupo formado no ano de 2018 oferece de forma voluntária, aulas de teatro para crianças e jovens do nosso município. Durante o tempo de realização do evento o Museu estará aberto para recepção de visitas a quem se interessar em conhecer a história da cidade.

A Feira do Artesão é um produto da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, o grande objetivo desta nova atração cultural e artística de Guaíra é resgatar os artesãos da cidade, e por meio destes desenvolver produtos que possuam a identidade local, fortalecendo o artesanato local e fomentando o desenvolvendo da renda familiar.

Portal Guaíra via Assessoria