O secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luís Carlos Lima (Luís Ferroquina), recebeu na manhã de quinta-feira (03) em seu gabinete, a secretária executiva do Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (CORIPA), Nayara Raposo Olivo, que veio acompanhada da senhora Vera Lucia Paulino.

Vera é sócia proprietária da empresa Ambiental Vida, contratada pelo CORIPA para realizar os estudos hidrogeológicos, perfuração dos poços de monitoramento e o plano de controle ambiental dos cemitérios do município de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A integrante da empresa Ambiental Vida explicou como serão realizados os estudos, que terão uma importância muito grande para iniciar os processos de licenciamento ambiental junto ao IAT (Instituto Água e Terra) dos cemitérios da cidade, que incluem o Cemitério Central, do Distrito de Doutor Oliveira Castro, de Bela Vista e da localidade do Maracajú dos Gaúchos.

Luís Ferroquina também recebeu das mãos da secretária executiva do CORIPA, o Estudo de Revisão Preliminar do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), das APAs Intermunicipais de Ilha Grande. Este estudo permite que órgãos ambientais, investidores e empresários, possam utilizar com o mínimo de impacto social as áreas do ecossistemas associados ao Rio Paraná.

O secretário municipal levará este plano para o prefeito Heraldo Trento, que junto com a sua equipe jurídica, analisará o documento na presença de técnicos do IAT, visando a sua correção e aprovação.

Luis Ferroquina, aproveitou a oportunidade para solicitar a revisão do Plano de Controle Ambiental (PCA) do Aterro Sanitário de Guaíra, que segundo o secretário, vai de encontro com as adequações que estão acontecendo no local com a construção de uma nova célula para o armazenamento de resíduos.

Outra solicitação na pauta foi o apoio para a revisão do Plano Municipal de Arborização Urbana, que acontece a cada cinco anos. O último plano foi executado em 2017.

Além do secretário Luís Carlos Lima (Luís Ferroquina), participaram da reunião o diretor de Meio Ambiente, Luiz Vieira e a engenheira civil, Daniela de Matos Auler.

Guaíra - Secretário Ferroquina recebe integrantes da empresa que fará os estudos para os processos de licenciamento ambiental • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria