O Município de Guaíra informa que a Secretaria de Saúde passa por reorganização de espaço administrativo, visando dar celeridade e efetividade no atendimento ofertado aos guairenses. Os setores administrativos, de controle e regulação, cadastro e agendamentos, serão readequados em outro local, que em breve será amplamente divulgado.

A mudança ocorre devido a necessidade de ampliar o espaço da Unidade Central de Saúde para comportar novos centros de atendimento, como por exemplo a sala de exames, consultas médicas e outros serviços básicos e especializados de saúde. A Unidade Central agora contará com um novo aparelho de raio x, setor de telemedicina, salas ampliadas para fisioterapia, e diversas outras novidades.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o Diretor José Gonçalves Neto, essas ações foram pensadas de modo a agilizar o atendimento à população e melhorar as condições de trabalho dos profissionais, adequando à normatização técnica dos ambientes, conforme estipulado na legislação sanitária.

O novo local de atendimento contará com os serviços de cadastro, controle e regulação dos exames e consultas especializadas, além de agendamentos de consultas e exames gerais, e comportará a equipe do setor administrativo e de gestão da Secretaria de Saúde.

O Secretario de Saúde, Marcos Rigolon, destaca que este processo está ocorrendo de forma planejada e por etapas, para evitar possíveis transtornos à população, que será devidamente informada, antecipadamente, sobre a data do início das atividades neste novo local. “A busca por avanços e inovações na saúde é a nossa principal prioridade. Esperamos a compreensão de todos, pois essa mudança virá para dar agilidade nos serviços ofertados aos guairenses”.

Portal Guaíra via Assessoria