ad

[dropcap color=”#81d742″]O[/dropcap] Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Turismo, e a Associação Comercial e Empresarial de Guaíra realizam entre os dias 04 e 06 de dezembro a “Oficina de Planejamento Estratégico, evento regional que tem como objetivo estruturar o turismo regional e fomentar novas oportunidades.

A oficina será ministrada pelo palestrante Silvio Magalhães Barros no Hotel Deville, das 08 às 18h. O evento é destinado a empreendedores, empresários, estudantes e interessados no desenvolvimento do turismo aqui na fronteira.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O objetivo é incentivar e incrementar novas ideias de planejamento econômico e produção nas cidades de Guaíra, Mundo Novo e Salto del Guairá.

De acordo com especialistas, um destino só se consolida se tiver produtos atrativos, competitivos e de muito boa qualidade. Isso requer serviços prestados por pessoal qualificado e um conjunto de ações coordenadas. O segredo, quando o destino é naturalmente atrativo, está na criatividade e na diversidade dos produtos turísticos. Identificar ideias que possam virar negócios e estruturá-las para que sejam lucrativas é o foco desta consultoria de Silvio Magalhães.

A consultoria, tanto para gestores públicos como para organizações do terceiro setor, está focada no processo de compartilhamento de poder em benefício da comunidade. A oficina terá como foco a importância de se construir um planejamento participativo e de longo prazo com envolvimento multissetorial.

Portal Guaíra via Assessoria