ad

Na quinta-feira (23) a Secretaria de Saúde recebeu representantes do Ministério da Saúde do Paraguai para tratar do assunto Saúde na Fronteira.

Os encontros que serão cada vez mais frequentes são fruto de um acordo iniciado pelo Prefeito Heraldo Trento e pelo Diretor Regional de Canindeyú com objetivo de reforçar a parceria entre Guaíra e Salto del Guairá também no âmbito da saúde, com o objetivo de unificar e melhorar as condições dos setores da saúde em nossa fronteira.

Dessa vez, a reunião contou com a presença de todos coordenadores, diretores e Secretários da Secretaria de Saúde Municipal, assim como menbros da equipe da Região de Canindeyú – PY. Este segundo encontro teve um teor mais técnico com o objetivo de captar a maior quantidade de informações possíveis sobre Vigilância e Saúde, Urgência e Emergência.

Na ocasião ambos puderam realizar uma apresentação explicativa sobre como é o funcionamento de cada sistema de saúde em suas respectivas regiões e apontar quais são suas propostas para assim identificar os interesses em comum para que se possam criar estratégias visando melhorias.

Portal Guaíra via Assessoria