Nesta quarta-feira (03), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou aos cidadãos guairenses a importância de manter o Cadastro de Saúde/Cartão Cidadão atualizado.

A atualização dos dados é importante e fundamental para qualquer documento oficial. No cadastro de saúde não é diferente, é ele que garante o acesso aos serviços ofertados pelo sistema de saúde pública.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Quando as informações que constam no cadastro não estão atualizadas, o cidadão fica com o seu registro bloqueado. A medida ocorre para evitar fraldes no sistema de saúde pública.

“Embora seja de suma importância para o atendimento de saúde, a atualização deste cadastro sempre foi motivo de muita negligência por parte das pessoas, que mudavam de endereço, telefone, etc., e não faziam esta alteração junto ao sistema da Secretaria de Saúde”, destaca o secretário de Saúde, Marcos Rigolon.

Para atualizar seu registro, basta procurar a sede administrativa da Secretaria de Saúde, no endereço: Rua Monjoli, n.º 600, ao lado da escola de idiomas CCAA, próxima à agência da Caixa Econômica Federal, e da agência dos Correios. O horário de atendimento é das 07h30m às 12h, e das 13h30m às 17h. O telefone de contato é: (44) 3642-9599.

Portal Guaíra via Assessoria