Com quanto suor se constrói um campeonato de sucesso? Décio Pratti deve saber a resposta. Há 13 anos, a Copa Brasil dos Torcedores é sucesso de público e participação de atletas. Ontem, a 13ª edição teve início na AABB com a realização do Torneio Início, uma prévia dos jogos que semanalmente vão agitar os campos de futebol do município.

Copa Brasil de Torcedores

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer acompanhou a abertura, já que a prefeitura é uma das patrocinadoras do evento. “Prestigiamos ontem a abertura deste importante evento esportivo em nosso calendário e vamos continuar dando a nossa contribuição ao esporte em Guaíra”, afirmou Sandro Hermosilla, secretário.

O campeão do Torneio Início foi a equipe do São Paulo, que bateu o Grêmio por 2 a 1 na final.

Copa Brasil de Torcedores2

Copa Brasil de Torcedores3

Copa Brasil

A Copa Brasil de Torcedores surgiu em 1995 com o objetivo de reunir jogadores com mais de 35 anos. O evento, que hoje é símbolo de integração, começou com apenas 06 equipes e hoje conta com 10, sendo duas do Paraguai. Torcedores de Palmeiras, Corinthians, Internacional, Grêmio, Santos, São Paulo, Atlético Paranaense, Flamengo, Cerro Portenho e Olímpia estão representados. “A Copa Brasil de Torcedores tem o objetivo de levar alegria e diversão a atletas de Guaíra e Salto. Mais uma vez estamos proporcionando isso com a ajuda de voluntários, empresários, torcedores e da prefeitura”, afirmou Décio.

Copa Brasil de Torcedores4

Fonte: Assessoria