A Secretária Municipal de Educação, Franciele Danelon, realiza na sexta-feira (07), uma agenda com a equipe da rede escolar. O período da manhã foi marcado por uma reunião virtual com Diretores das escolas estaduais. No início da tarde, a reunião foi com os motoristas do transporte escolar municipal.

Conforme discutido na última reunião do Comitê Gestor Local de Coronavírus, a Secretaria estará responsável pela elaboração de um mapeamento rigoroso e organizado acerca da retomada do transporte escolar no Município de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com o retorno das aulas no sistema híbrido, é necessário que o transporte escolar também seja retomado, garantindo o acesso à escola aos alunos que assim optarem.

Cada escola organizará a rotatividade dos usuários, onde será repassado, semanalmente, aos motoristas uma lista detalhada de cada aluno por dia e localidade. A previsão de início da retomada do transporte escolar é para o dia 17/05.

A ação visa cumprir as medidas sanitárias de enfrentamento ao vírus covid-19, providenciando um retorno escolar gradual, organizado e consciente.

Franciele destaca: “Nosso principal objetivo é garantir a segurança dessas crianças e adolescentes, visto que o transporte escolar é um local muito preocupante. Nele, há uma possibilidade enorme da contaminação do vírus. Nós vamos poder atender 50% da capacidade de lotação dos ônibus, e infelizmente, enquanto a pandemia não for vencida, os “caroneiros”, ou seja, as crianças e adolescentes que moram na área urbana, não poderão frequentar os ônibus, pois a prioridade será as crianças das localidades mais distantes, como a área rural e ao bairro Vila Eletrosul”.

Portal Guaíra via Assessoria