ad

Este é o terceiro ano em que está sendo realizado o Concurso Pátria Amada Brasil, o projeto criado nesta gestão, mais precisamente em 2017, tem como lema: “A sonhada liberdade de uma nação, semeando valores através da paz e do amor tornou-se uma realidade”. Sua finalidade é impulsionar o conhecimento significativo sobre o país a respeito da diversidade e em busca da compreensão dos fatores culturais que aqui existem.

Foram redações, desenhos, maquetes feitas com muita dedicação pelos alunos abordando o tema proposto. A secretária Franciele Danelon enfatizou dizendo, “o projeto é uma forma de incentivar os alunos a pensarem no futuro que querem e ao mesmo tempo desenvolver o senso crítico desde a infância”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, Educação Infantil ao Ensino Fundamental, 1º ao 5º ano participaram do concurso apresentando seus trabalhos inspirados no tema proposto para este ano. Foram 5 categorias, sendo elas:

Educação Infantil 4, 5 e 1º ano – Pintura ou Colagem;
2º e 3º ano – Desenho com frase. (A frase deve fazer parte do desenho);
4º e 5º ano – Redação com no máximo 15 linhas, redigida a caneta ou impressa;
Classe Especial – Atividades Manuais (maior parte com materiais recicláveis);
EJA – Artesanato;
Escola Especial Mário Luiz – Artesanato;

A avaliação final realizada no Paço Municipal com a participação de autoridades militares e políticas. Os critérios utilizados na avaliação foram a Criatividade, Originalidade e Coerência temática. Os trabalhos realizados deixaram os avaliadores encantados.

Os primeiros classificados receberão medalhas de 1°, 2° e 3° lugar, mais um kit surpresa. A entrega dos prêmios será realizada na Semana na Pátria entre os dias 3 e 6 de setembro.

Portal Guaíra via Assessoria