ad

Para finalizar a campanha em alusão ao dia nacional (26/09) e mundial (30/09) do SURDO, a Secretaria de Educação, por intermédio da Diretoria de Educação Especial, realizou na segunda-feira (30) na Unipar, trocas de conhecimentos sobre a ação pedagógica para com as crianças com deficiência. Além disso, a turma do curso Falando com as Mãos, sob regência a professora Sandra Saucedo e instrutora Mirian Brazolotto, realizam uma apresentação emocionante em Libras – Língua Brasileira de Sinais, para os acadêmicos.

No encontro, a Diretoria de Educação Especial, Elianara Falci Diretora falou aos acadêmicos do curso de Pedagogia sobre a importância da formação na área do Atendimento Educacional Especializado, levando-os a uma reflexão sobre a ação da regência para as singularidades dos alunos, a criança surda ou com outra deficiência tem o direito reservado ao currículo adaptado para a vida escolar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O coordenador do curso de Pedagogia e do curso de Letras/Libras da UNIPAR, Prof. Me. José Ricardo Skolmovski enfatizou dizendo: “Refletir sobre o direito da pessoa surda em uma data tão significativa é primordial. É pensando nesta proposta de abrir horizontes de fala que a universidade lançou o curso de licenciatura em Letras/Libras para 2020, pois entendemos o nosso dever de ser participantes desta luta em prol da garantia dos direitos de todos”.

A Secretária de Educação Franciele de Lima Danelon Jesus, agradeceu a parceria de sempre com a Unipar, reforçando a importância destas campanhas na construção de ambientes cada vez mais inclusivos, respeitando os direitos a educação, mercado trabalho, na sociedade em geral.

Portal Guaíra via Assessoria