[dropcap color=”#1e73be”]C[/dropcap]om o objetivo de reestruturar todos os conselhos ligados à Secretaria Municipal de Ação Social, o secretário Almir Bueno convidou os membros do Conselho Mulher para uma reunião. O encontro foi realizado na sede da secretaria.

Na oportunidade, ele apresentou a todos a nova equipe de gestão da Secretaria, bem como os novos membros representantes do segmento governamental.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os representantes não-governamentais também serão indicados e após será composta a nova diretoria do Conselho.

Depois da apresentação dos novos membros, as coordenadoras do CRAS, Roselene Evangelista de Assis, e do CREAS, Pâmela Winter, falaram sobre os projetos e programas de Atenção à Mulher existentes em cada Departamento.

A diretora Scheila Juliana apresentou algumas ações que estão sendo planejadas para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, para as quais disse contar com a participação de todas. O secretário Almir Bueno colocou a Secretaria de Ação Social à disposição do conselho para o que for necessário.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, criado através da lei municipal 1.758/2011, tem como finalidade de elaborar e implementar, em todas as esferas da administração do Município de Guaíra, políticas públicas sob a ótica de gênero, visando a garantia da igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

Portal Guaíra via Assessoria