[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap] Secretaria Municipal de Ação Social promoveu nesta quarta-feira (18), uma oficina de culinária básica de macarrão e molhos diversos, com a Chef de Cozinha Eliane Freire A. Weigher.

A ideia nasceu em conjunto com a Secretaria da Saúde que promoveu no início desta semana, dois dias de palestras com o tema “Porque as Pessoas adoecem?”.  Ainda na palestra, o assunto ‘alimentação’ foi muito comentado, ressaltando a importância de uma boa alimentação para nossa saúde. Durante os dois dias de palestras foram arrecadados farinha e ovos como valor do ingresso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Esses alimentos arrecadados foram usados para a realização da oficina que teve início as 9 da manhã desta quarta. Logo no início as alunas receberam uma apostila e tiveram uma breve aula de história, para saber a origem do macarrão no Brasil. Após, o curso decorreu de forma prática. Ao meio dia foi servido a primeira linha de produção da oficina, que contou com a tradicional macarronada. No decorrer do curso foi aprendido vários molhos e variações do uso da massa.

Na abertura e no encerramento da oficina, o secretário de Ação Social Almir Bueno, agradeceu a participação de todos e a dedicação da equipe da secretaria, e salientou que mais oficinas serão ofertadas para que não somente as alunas usem para consumo de sua família, mas para que dessa forma elas possam ter opções de geração de renda.

Todas as alunas fazem parte do cadastro do Sistema Bolsa Família do Município de Guaíra e ao final elas receberam certificados de participação, e também levaram para casa um kit dos alimentos que não foram usados na oficina.

Em conversa, todas expressaram satisfação. O encerramento teve muitos risos, abraços e agradecimentos.

Portal Guaíra via Assessoria