ad

[dropcap color=”#1e73be”]D[/dropcap]esde o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da assessoria pedagógica vem desenvolvendo encontros significativos para fomentar o ensino dos conceitos na área da educação infantil. Os encontros enfatizam a elaboração de materiais pedagógicos, até a troca de experiências significativas.

Os estudos abordam diferentes metodologias de ensino conscientizando os profissionais da área da importância de sua função.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo a professora, Ana Maria Macedo, a sala de aula deve ser um ambiente educativo e acolhedor que proporcione o aprendizado, já que os pequenos são minuciosos observadores.

Para a assessoria pedagógica da educação infantil, um dos fatores primordiais do ensino infantil, é a afetividade e a sensibilidade. Cabe ao professor disponibilizar recursos pedagógicos de aprendizagem partindo do pressuposto que a ludicidade, musicalidade, e a observação de imagens, fazem toda a diferença neste processo.

Para a secretária de Educação, Franciele de Lima Danelon Jesus, a educação infantil deve ser a base sólida do processo de construção do conhecimento auxiliando imensamente na simulação de conteúdo de maior complexidade.

Portal Guaíra via Assessoria