A Secretaria de Saúde de Guaíra, por meio da Vigilância Sanitária, com extremo pesar, informou na quinta-feira (31), o 7º óbito por Coronavírus em Guaíra.
Também informa mais 1 caso positivo e mais 8 pessoas recuperadas e liberadas do isolamento.
Dos 60 casos positivos ativos, 55 pacientes estão se recuperando em casa, 2 estão internados em enfermaria e 3 estão internados na UTI.
NOTA DE FALECIMENTO (COVID-19)
Trata-se de um homem, 63 anos, fumante e com doença cardiovascular. Foi submetido a cirurgia cardíaca no dia 24/11/2020 em Arapongas-PR e recebeu alta no dia 09/12/2020. Deu entrada na UPA no dia 19/12/2020 com sintomas cardiorrespiratórios e foi encaminhado novamente para o hospital em Arapongas para ser submetido a uma nova cirurgia. Em decorrência de um surto de Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, o paciente foi submetido a exame de Covid-19 e testou positivo vindo a falecer no dia 30/12/2020.
NOVO CASO POSITIVO (1)
A Secretaria de Saúde pede para que a população intensifique as medidas de prevenção com URGÊNCIA e evitem novos casos de contágio.
Veja o novo caso a seguir.
Caso 1: Mulher, 53 anos. Está em quarentena desde terça-feira, 23 de dezembro de 2020. Diagnóstico positivo para Covid-19 através de exame de PCR realizado no Laboratório Oficial do Estado. Forma de contágio: Comunitário.
Portal Guaíra com Assessoria